A família de Michael Schumacher está entrando com uma ação legal contra a revista alemã Die Aktuelle, após uma ‘entrevista’ publicada pela revista, como se tivesse sido feita com o heptacampeão de Fórmula 1, mas na verdade foi criada por um chatbot de Inteligência Artificial (IA).
Foi uma grande surpresa quando a revista alemã Die Aktuelle publicou sua edição na semana passada, com uma manchete dizendo que teve a primeira entrevista com Schumacher, desde seu acidente de esqui em 2013. Desde o acidente, as notícias sobre a lenda da F1 têm sido muito escassas, já que a família procura proteger sua privacidade. Agora parecia que se falava em uma primeira entrevista em anos, mas não era o caso.
A revista alemã fez com que um programa de IA criasse uma ‘entrevista’ para que parecesse real, o que significa que as declarações feitas não eram do próprio Schumacher, mas de um chatbot. Assim que a verdade surgiu, houve uma grande reação geral contra a revista, com muitas críticas, e um porta-voz da família Schumacher disse à ESPN, que uma ação legal será tomada.
Não é a primeira vez que a Die Aktuelle faz algo do gênero, pois em 2014, eles colocaram a manchete ‘Despertar’ em sua primeira página, com uma foto de Michael e sua esposa, Corinna. No entanto, obviamente a matéria não tratava de Michael Schumacher acordando, mas sim sobre outras pessoas despertando de um coma.
Fonte: f1mania