O consultor da equipe da Red Bull Racing, Dr. Helmut Marko, fez comentários após a classificação para o GP da Hungria, apontando para desafios enfrentados pela equipe na busca pelo equilíbrio certo do carro. As posições de Max Verstappen (P2) e Sergio Perez (P9) refletiram essas lutas, que Marko atribuiu a uma combinação de tempo instável e regras de economia de pneus.
Marko citou: “Tivemos um fim de semana difícil, com menos metros percorridos durante os treinos, em grande parte devido ao clima e às novas regras de economia de pneus. Com as novas atualizações que trouxemos, encontrar o equilíbrio certo foi ainda mais difícil.”
Em relação a Perez, que terminou em P9, Marko disse: “Isso foi importante para ele. Ele teve os mesmos problemas que Max, mas terminou cinco décimos atrás. Isso é o ‘fator Max’, mas você não pode culpar Perez por isso.”
Marko também mostrou otimismo em relação à corrida de domingo, apontando para algumas surpresas na classificação: “Não é só a Mercedes, Lando Norris também nos surpreendeu nesta pista. A maior surpresa é que de repente também há duas Alfa Romeo’s na liderança. Então, não podemos mais falar de corridas chatas.”
Ele elogiou Daniel Ricciardo, recentemente promovido na AlphaTauri, dizendo: “Ele foi surpreendentemente forte. Ele conseguiu o P13. Isso cria um impulso na equipe. Nós planejamos dessa maneira e por isso a escolha foi certa.”
Fonte: f1mania