F1: ‘Existe uma diferença entre confiança e arrogância’, diz chefe da Aston Martin


O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, afirmou que a Red Bull realmente ainda é muito grande para a Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1. Em entrevista à Auto, Motor und Sport, Krack analisou a posição de sua equipe na atual temporada.

Até agora, a Aston Martin pode estar muito satisfeita com a temporada 2023. Depois de três corridas, Fernando Alonso subiu ao pódio três vezes em P3, e a equipe está em segundo lugar no campeonato de construtores, atrás apenas da Red Bull. No entanto, Krack deixou claro que vencer a Red Bull definitivamente não é algo na agenda da Aston Martin, pelo menos por enquanto.

“Há uma diferença entre confiança e arrogância”, disse Krack. “Estamos substancialmente atrás deles. Mesmo que fiquem parados, a diferença seria grande para alcançá-los em uma temporada. Eles têm uma infraestrutura diferente, um poder de fogo diferente do nosso. Claro, tomamos nosso carro mais rápido, mas não enlouquecemos, e olhamos constantemente as distâncias para Ferrari, Mercedes e Alpine. Mas as pistas são muito diferentes, algumas vezes uma equipe cresce, outras vezes é outra”, acrescentou.

Se a Aston Martin mantiver o segundo lugar entre os construtores até o final do campeonato, a equipe entrará na próxima temporada com mais dinheiro, mas menos tempo de teste no túnel de vento. Isso ocorre porque as regras são estabelecidas, de forma que quanto mais alto um time termina na classificação, menos tempo de túnel de vento ele recebe. A ideia é que as equipes mais baixas na classificação possam ter mais chances de diminuir a diferença para a frente.

“Seria 25% a menos para o segundo lugar. Sim, isso é substancial”, disse Krack. “Essas são coisas que estamos discutindo agora. Embora tenhamos que ser realistas, também temos que olhar para o terceiro e quarto lugares. As coisas podem mudar muito rapidamente na F1, e não estamos muito à frente da Mercedes”, encerrou o chefe da Aston Martin.

Fonte: f1mania

Anteriores Romaria e Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens será no dia 4 de maio
Próxima Impactos da poluição sonora serão tema de simpósio na Câmara