F1: Ex-piloto vê Pérez como problema para Red Bull: “Jogam muito fora”


Max Verstappen não escondeu a frustração que sentiu durante o GP da Hungria da F1. Inclusive, o piloto fez questão de expressar seu descontentamento com as decisões da Red Bull durante a prova, e já não é a primeira vez que tem deixado clara sua irritação com o time austríaco.

Durante a prova em Hungaroring, o tricampeão foi vocal quanto às críticas sobre a estratégia adotada pelo time, o que agravou ainda mais sua frustração com os problemas contínuos enfrentados pelo RB20. Sobre o assunto, ex-piloto de F1 Christijan Albers apoiou os sentimentos no podcast do jornal Telegraaf, mostrando solidariedade ao competidor.

Albers apontou que os atuais problemas da Red Bull são internos, chegando até mesmo a apontar parte da culpa a Sergio Pérez. Em sua análise, o ex-F1 enfatizou a importância de ter um piloto de alto nível ao lado de Verstappen, sugerindo que a falta de desempenho do mexicano está custando caro para a equipe. Acho que a Red Bull vem se atrapalhando com Pérez há muito tempo. Eles jogaram muita coisa fora com isso. Essa é minha opinião pessoal”, disse.

Apesar de reconhecer o papel limitado de Checo no desenvolvimento do carro, Christijan argumentou que um segundo piloto mais forte proporcionaria melhor suporte e harmonia dentro da Red Bull, reduzindo a pressão apenas sobre o três vezes campeão mundial.

Por fim, segundo Albers “a equipe tem muita confiança de que Max simplesmente ultrapassa rápido em todos os lugares. Mas foi na Hungria, onde não é fácil ultrapassar. Em uma corrida como essa, você pode ferver de raiva, porque você volta continuamente para a pista e perdeu terreno”.

Fonte: f1mania

Anteriores Adolescente de 13 Anos é Encontrada Morta em Ibiúna, São Paulo
Próxima Júlio Campos defende que obras no Portão do Inferno comecem só após Festival de Inverno