F1: Ex-piloto tem esperança em retorno do GP da Índia


1w8a1633

O ex-piloto de Fórmula 1, Karun Chandhok continua sendo o único piloto da Índia a ter corrido na principal categoria do automobilismo. Seu país de origem sediou três finais de semana consecutivos de GP entre 2011 e 2013, mas depois desse período ficou fora do calendário da F1. Chandhok espera que o GP da Índia retorne um dia, conforme ele disse no Podcast Beyond the Grid.

Durante três anos, a corrida ocorreu no Circuito Internacional de Buddh, localizado em Greater Noida. Sebastian Vettel foi o vencedor dos três GPs realizados no local, quando ainda corria pela Red Bull.

“Existem algumas questões históricas relacionadas à legislação e impostos com o governo que precisam ser resolvidas”, explicou Chandhok no podcast. “Em última análise, o governo nunca apoiou a corrida como na maioria dos outros países, seja o governo estadual ou o governo central”, afirmou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Se a Índia se candidatar novamente para ter um GP de Fórmula 1, parece que terá que concorrer com vários outros circuitos. De fato, o CEO da categoria, Stefano Domenicali afirmou que vê os 24 GPs agendados para a próxima temporada, como o número máximo de corridas que podem ser realizadas durante um ano.

Mesmo com essa opinião de Domenicali, existem algumas pessoas querendo que sejam 25 GPs em uma temporada. Um novo Pacto de Concórdia será discutido em 2023, e o número máximo de GPs em uma temporada da F1, com certeza será um dos tópicos das conversas.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores Ataque a tiros na Rússia mata 11 voluntários para lutar na Guerra da Ucrânia
Próxima Liverpool x Manchester City: onde assistir, horário e escalações