F1: Ex-piloto sugere função para Vettel dentro da Red Bull


O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou anteriormente que Sebastian Vettel poderia assumir uma posição de gerenciamento na Red Bull Racing no futuro. O ex-piloto de F1 e atual comentarista da Sky Sports, Karun Chandok, não acha que essa seja uma ideia ruim e já está sugerindo para qual posição o alemão seria particularmente adequado.

Chandhok acredita que Vettel seria adequado para liderar o programa júnior da Red Bull, e portanto, o vê como um sucessor lógico de Marko, caso o austríaco deixe a posição no futuro. Marko há muito tempo lidera o Red Bull Junior Team de maneira muito bem-sucedida, mas o programa também é conhecido por ser implacável.

“Porque ele seria muito bom em orientar a próxima geração de pilotos a serem profissionais na pista, mas também a ter consciência do que está acontecendo no mundo”, disse o ex-piloto à Sky Sports.

Após a temporada de 2022, Vettel encerrou sua carreira. A despedida do tetracampeão, que alcançou seus maiores sucessos com a equipe Red Bull, foi amplamente comemorada. O próprio piloto ainda não revelou seus planos futuros, mas a volta ao esporte não está descartada. O que está claro, no entanto, é que ele definitivamente não se vê trabalhando como comentarista de F1. Essa ideia ele já afastou completamente.

 

 

 

Anteriores Cobertura vacinal e redução de filas na saúde são desafios do governo
Próxima Agenda ambiental tem avanços em políticas e projetos entre 2019 e 2022