F1: Ex-piloto projeta recuperação da Ferrari e permanência das dificuldades na Mercedes


Não se pode negar que o carro da Ferrari de 2022 era veloz. O fato ficava evidente aos sábados com a classificação. Em 22 etapas, a escuderia italiana levou 11 poles positions. Contudo, os domingos não seguiam o mesmo ritmo. 

O SF-75 apresentava problemas de confiabilidade. Além disso, erros de estratégia, pit-stops e dos próprios pilotos barraram a conquista do título. Com um novo comando no pit wall, a equipe espera melhores resultados.  

Para Marc Surer, ex-piloto da Fórmula 1, a Ferrari está pronta novamente para entrar na briga pelo título: “Na última temporada eles tiveram problemas no motor devido a confiabilidade, especialmente no segundo semestre. Eles parecem ter resolvido o problema.”

“Além disso, você tinha um carro muito rápido, os erros foram nas áreas de estratégia e pit stops. Esse conjunto de parafusos é mais fácil de apertar do que transformar um carro lento em veloz”, relatou o suíço ao F1 Insider. 

Já a mesma confiança de recuperação não segue para a Mercedes: “Eles são corajosos em manter seu conceito, afinal eles tiveram grandes problemas com os saltos”, apontou Surer sobre a permanência do design zero-pod. 

“Eles só conseguiram resolver isso aumentando a altura do carro, mas perdendo velocidade como resultado. O que poderia ajudá-los agora: de acordo com os regulamentos, o assoalho deve ser mais alto. No entanto, eu classifico a Ferrari melhor [na disputa]”, indicou Marc Surer. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hamilton questiona proposta de banir cobertores de pneus
Próxima Opções para AlphaTauri na F1: mudança para Inglaterra ou venda da equipe