F1: Ex-piloto indica Red Bull como favorita em 2023


Nas últimas duas temporadas da Fórmula 1, a Red Bull conquistou o título de pilotos com Max Verstappen, além do título de construtores em 2022, tornando assim a equipe favorita para a próxima temporada. Falando ao Sport Express, o ex-piloto de F1, Vitaly Petrov, afirmou que algumas outras equipes podem manter a esperança.

O ex-piloto russo participou da Fórmula 1 por três temporadas. Em 2010 e 2011 ele correu pela Renault (atual Alpine), e em 2012 pela extinta Caterham F1 Team.

Petrov acredita que Verstappen pode vencer novamente o campeonato de pilotos em 2023. “A Red Bull tem os recursos. É uma equipe grande, com muitos especialistas. Afinal, é muito dinheiro. Eles sabem exatamente o que querem fazer e como”, disse ele.

“Mas isso não significa que outras equipes não tenham chance de vencer”, acrescenta Petrov. Entre outras coisas, o ex-piloto de Fórmula 1 espera que a Ferrari volte forte às pistas. De acordo com Petrov, a Ferrari ficou instável muito cedo no ano passado e precisa aceitar que às vezes erros são cometidos pela equipe.

Além da Ferrari, a Mercedes deve chegar bem mais forte na temporada 2023, do que chegou em 2022 com o problemático W13, que ainda assim, conseguiu ser melhorado pela equipe ao longo do ano.

Principalmente depois da dobradinha no GP de São Paulo, com a primeira vitória de George Russell na F1, além de ter sido a única da Mercedes em 2022, as esperanças voltaram para a equipe, que também acredita que seu W14, deve ser um carro melhor que o anterior.

 

Anteriores Polícia Civil cumpre busca e apreensão na casa de investigado por duplo homicídio na Capital
Próxima Startup de marketing conversacional recebe R$ 3,5 milhões em rodada liderada por ex-alunos da FGV