A Mercedes vai para Mônaco com um grande pacote de atualização. O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Jolyon Palmer, acha que o timing da equipe é estranho. Segundo o britânico, parece ser uma jogada desesperada.
Várias equipes planejaram grandes atualizações para o último final de semana em Ímola, que acabou sendo cancelado devido às fortes chuvas que provocaram inundações, deslizamentos e mortes na região. Com isso, essas atualizações foram adiadas em uma semana. De acordo com Palmer, as equipes devem analisar criticamente se querem levar o novo pacote para Mônaco. Segundo ele, seria melhor introduzir essas alterações apenas no GP da Espanha.
No Preview Show da F1, Palmer comentou o assunto: “É isso mesmo. Você tem Barcelona, uma semana depois. É a pista de testes tradicional, onde você pode realmente avaliar o que trouxe de atualizações. Você não quer destruir os upgrades em Mônaco, não podendo levar o que você quer para Barcelona para fazer uma leitura melhor.”
Palmer continuou: “Então você tem que confiar nos pilotos, e na Mercedes eles têm uma dupla decente para fazer isso, mas me parece uma medida desesperada da equipe”, concluiu o ex-piloto.
Fonte: f1mania