F1: Ex-piloto diz que Jos Verstappen foi duro na criação de Max


A Red Bull está desfrutando de um ótimo desempenho na temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe venceu todas as dez corridas realizadas até agora este ano, incluindo as duas corridas sprint. O ex-piloto júnior da Red Bull, Jamie Alguersuari, afirmou que o sucesso atual da equipe, se deve principalmente ao talento de Adrian Newey, o projetista-chefe e diretor da Red Bull.

O RB19 tem sido praticamente imbatível em 2023, especialmente com o desempenho de Max Verstappen. O piloto holandês já conquistou seis vitórias consecutivas e cinco pole positions seguidas. De acordo com Alguersuari, a mente brilhante por trás desse sucesso é o renomado designer, Newey.

“É Newey. É incrível que esse homem genial continue projetando carros perfeitos. Claro, o sucesso não é apenas mérito dele, toda a equipe é excelente. A Red Bull é a melhor equipe da história da Fórmula 1, porque não comete erros e possui uma estrutura e abordagem impecáveis. Tudo se encaixa perfeitamente. Eles nunca falham. Construir uma equipe vencedora é essencial. Não se trata apenas de criar um grande carro”, afirmou o ex-piloto da Toro Rosso em entrevista ao AS.com.

Verstappen enfrentou grandes desafios ao longo de sua jornada até chegar onde está hoje. Seu pai, Jos Verstappen, sempre adotou uma abordagem rigorosa com ele. “Isso é uma exceção que confirma a regra. Seu pai o ensinou, de forma enérgica, a vencer corridas. Essa foi a maneira como ele foi treinado. Não havia espaço para sorte. Eles o pressionaram ao máximo e acabaram formando um piloto perfeito. Seu pai era duro quando Max não vencia no Kart. Eu nunca criaria meu filho dessa forma. Foi uma abordagem dura, mas funcionou para eles”, afirmou Alguersuari.

Apesar dos métodos rigorosos empregados, Verstappen se mostrou um piloto excepcional e talentoso, conquistando grandes feitos na Fórmula 1. Sua determinação e habilidade têm sido evidentes em suas conquistas recentes, e ele continua se destacando como um dos principais pilotos da F1.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “De Vries sempre foi uma solução temporária”, afirmou Horner
Próxima Casa de salgados? Sodiê investe 20 milhões em nova fábrica e mira diversificação do negócio