F1: Ex-piloto da categoria afirma que Ferrari teve “o carro mais rápido” nesta temporada


No início da temporada a Ferrari era a favorita para o título, dado os problemas de confiabilidade que a Red Bull enfrentava, tendo dois abandonos nas três primeiras etapas, o que culminou em mais de 40 pontos de diferença. 

No entanto, a equipe austríaca superou os entraves, enquanto a escuderia italiana regrediu, com erros de estratégia, pit-stops e dos pilotos. Mesmo tendo sábados positivos, com voltas rápidas e 11 poles positions, os domingos para a Ferrari não seguiam o mesmo ritmo.  

O ex-piloto de F1, Karun Chandhok, em conversa com a Betway, destaca que no início do ano “começamos com expectativas muito altas de uma batalha entre Ferrari e Red Bull indo até Abu Dhabi.”

Chandhok, relembra a corrida na Austrália, em que Max Verstappen sofreu seu segundo abandono após três etapas: “Todos pensávamos que seria muito difícil para a Red Bull se recuperar. Eles estavam mais de 40 pontos atrás naquele ponto.”

O ex-piloto ressalta que a equipe italiana tinha o carro mais rápido, mas não soube aproveitar as oportunidades: “A Ferrari teve um desempenho inferior. Eles não maximizaram o potencial do seu carro, o que é frustrante, porque na verdade eles têm um carro muito rápido.”

Chandhok seguiu apontando que a “Ferrari é o carro mais rápido”, mas acabou quase 200 pontos atrás da campeã Red Bull. Para o ex-piloto, muito disso se deve ao conjunto de erros e percalços do time ao longo da temporada. 

 

 

 

 

Anteriores Caged: Brasil gera 159 mil empregos formais em outubro
Próxima Suspeito de uso de documento falso e tentativa de estupro é preso em Pontes e Lacerda