F1: Ex-piloto afirma que Haas deveria ter permanecido com Schumacher


Mick Schumacher estará na função de piloto reserva da Mercedes neste ano. O alemão foi dispensado pela Haas após dois anos sem sucesso com a equipe americana. Para ocupar o antigo posto de Schumacher, a Haas optou por Nico Hulkenberg. 

Para Marc Surer, ex-piloto da Fórmula 1, a decisão da equipe não foi acertada,  principalmente no que se refere a uma perspectiva de longo prazo. “Com Mick, você tem alguém que já recebeu praticamente dois anos de aprendizado na Fórmula 1 e agora você o afasta”, afirmou Surer ao canal Formel.de no YouTube. 

“Talvez agora o avanço viesse . Então, é uma espada de dois gumes. A curto prazo, eu diria: ‘Sim, o experiente Nico Hulkenberg, que está com gana, é a melhor escolha por um ano’. Mas Mick é certamente a melhor escolha a longo prazo, porque vemos uma e outra vez, como na classificação no México, que ele tem talento.”

“Acho que ainda não vimos o melhor dele. Ele é um bom piloto de corrida e bons pilotos também podem se tornar campeões mundiais. Desse ponto de vista, se ele estiver no carro certo e funcionar para ele – vimos isso na Fórmula 2 e na Fórmula 3 – ele pode implementar o carro. No momento, tudo está um pouco bagunçado.”

Sobre o substituto de Schumacher, Surer tem uma certa conexão com Hulkenberg, uma vez que ambos em sua trajetória na categoria nunca terminaram entre os três primeiros. “Sinto-me ligado a ele de qualquer maneira, porque nunca cheguei ao pódio. Eu também acabei caindo toda vez que estava entre os três primeiros”, declarou o suíço. 

“Às vezes, há uma situação em que, quando você começa a ganhar e não para mais. E isso simplesmente não aconteceu. Acho que você pode ficar um pouco tenso quando sabe que pode realmente alcançar isso, mas tudo sempre conspira contra você”, concluiu. 

 

Anteriores F1 – Alonso de verde, Gasly de azul: pilotos já vestem cores de suas novas equipes
Próxima F1: Williams nega rumores de parceria com a Porsche