A Fórmula 1 recebeu uma notícia que era aguardada praticamente desde o início da temporada 2023. Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais dois anos. Os detalhes do contrato foram mantidos em sigilo, mas rumores sugerem que a duração e o salário foram pontos cruciais nas negociações.
No momento, Max Verstappen é o piloto mais bem pago da F1, recebendo anualmente a quantia de US$ 55 milhões na Red Bull. Com sete títulos no currículo, Hamilton tem o seu valor, e muitos se perguntam se ele agora exigiu um salário semelhante ao de Verstappen.
Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da Sky Sports, falou sobre a questão salarial do britânico: “Tenho certeza que ele estava pedindo esse tipo de valor. Ele se valorizará da mesma forma que Max, como um sete vezes campeão mundial, e ele sabe que ainda tem velocidade. Será uma quantia de dezenas de milhões, mais bônus e outras coisas.”
No entanto, Brundle acredita que o dinheiro não é a única motivação de Hamilton. O piloto britânico busca conquistar seu oitavo título na Fórmula 1, e isso é algo que o motiva. “Acredito que isso o motive muito. Há muitos que acreditam que se ele tivesse conquistado o oitavo título em 2021, ele teria se aposentado. Portanto, acho que é uma grande força motriz para ele deixar o número de campeonatos em oito ou mais”, finalizou Brundle.
Fonte: f1mania