F1: Ex-diretor da Mercedes não entende opinião de Wolff sobre temporada 2014


A Red Bull venceu os dois primeiros GPs da temporada 2023 da Fórmula 1 de forma dominante. No Bahrein, a diferença de Fernando Alonso da Aston Martin, P3 nas duas corridas, foi de 38 segundos e na Arábia Saudita foi de 20 segundos, embora pudesse ser muito maior sem a intervenção do safety car. Este ano a Red Bull é totalmente dominante, pelo menos até o momento, mas o RB19 é o carro mais dominante de todos os tempos na Fórmula 1?

Pode ser um pouco cedo na temporada para fazer um julgamento definitivo sobre isso, e por enquanto as opiniões ainda estão bastante divididas. Lewis Hamilton afirmou após o fim de semana no circuito de Jeddah, que o RB19 é o carro de Fórmula 1 mais dominante que ele já viu em sua carreira. Paddy Lowe afirmou no Formel1.the, que o carro da Mercedes de 2014 era ainda muito mais dominante, algo que foi negado pelo chefe da equipe alemã, Toto Wolff.

Lowe foi contratado pela Mercedes como Diretor Executivo no ano em questão, e acredita que nenhuma outra equipe teve tanta vantagem quanto a Mercedes teve naquela época. A margem para a concorrência era tão grande, que eles normalmente não precisavam de toda a potência do motor para vencer por uma margem confortável.

Mas Wolff discorda disso: “Paddy devia estar em um time diferente do meu”, disse ele. Lowe, por sua vez, não entende por que o chefe da equipe minimiza a superioridade naquele período. “Não sei porque as pessoas fazem tanto segredo disso. Não há nada do que se envergonhar, pois a equipe fez um excelente trabalho com aquele motor.”

A temporada 2014 teve 19 corridas, e o Mercedes F1 W05 Hybrid, conquistou a pole position nada menos que 18 vezes. Dezesseis vezes venceu um GP. Um total de 31 pódios foram alcançados e, claro, os campeonatos de pilotos e construtores foram para a equipe, com Lewis Hamilton em P1 e Nico Rosberg em P2.

Fonte: f1mania

Anteriores Dourado encara semana decisiva
Próxima Delegado da PF é demitido por corrupção ao facilitar registro de armas