Parece difícil imaginar no cenário atual, mas a família e Wolff e Verstappen já tiveram um bom relacionamento. Contudo, os laços foram encerrados durante o GP da Grã-Bretanha em 2021.
Na prova em questão, logo na primeira volta, Lewis Hamilton foi para cima do rival Max Verstappen, os dois começaram um duelo até que na curva copse se tocaram e o piloto da Red Bull levou a pior: saiu da pista e bateu forte no muro.
O piloto da Mercedes recebeu uma punição de 10s pelo ocorrido e mesmo assim conquistou a vitória em casa. Ao lado de Toto Wolff, Hamilton celebrou o resultado, o que irritou Jos Verstappen.
“Houve conversas com Toto Wolff e também pensei que tínhamos um bom relacionamento com ele, mas o verdadeiro Toto se mostrou ultimamente”, comentou Jos. “Não há mais relacionamento.”
“A Mercedes estava, é claro, liderando por anos. Agora eles estão encurralados pela primeira vez e você vê outro Toto. É uma pena, mas é assim que você conhece as pessoas”, acrescentou o holandês.
Toto Wolff, por sua vez, diz não ter problema com ninguém da família Verstappen, mas revelou que a situação chegou ao ponto de uma babá, candidata para cuidar do filho Jack, ficar com receio em não ser contratada pelo simples fato de ser holandesa.
“Eu perguntei porquê”, contou Wolff ao De Telegraaf, “e ela pensou que eu odiava Max Verstappen, mas eu realmente gosto de Max”, insistiu. “Max, em combinação com seu carro, é referência.”
“Ele amadureceu muito e não comete mais erros. E ele só tem 25 anos, certo? Você não pensaria que alguém dessa idade é tão maduro, também em sua visão da vida. É realmente impressionante”, acrescentou.
“Seja Max, Lewis, Michael Schumacher ou Ayrton Senna, todos são diferentes. Gosto desse tipo de gente, gente difícil. Isso geralmente significa que eles têm mais ambição e mais dedicação. Isso não se aplica apenas aos pilotos, mas também às principais pessoas de uma equipe”, explicou Wolff.
Fonte: f1mania