F1: “Eu não pedi demissão”, afirmou Wittich após anúncio da FIA sobres sua saída


Niels Wittich surpreendeu ao desmentir o comunicado oficial da FIA, que havia anunciado sua saída do cargo de diretor de corridas da Fórmula 1. A Federação Internacional de Automobilismo informou que Wittich estava deixando o cargo ‘para buscar novos objetivos’, e seria substituído por Rui Marques, que ocupava a função de diretor de corridas nas categorias F2 e F3.

No entanto, em entrevista ao Motorsport-Magazin, Wittich negou a versão da FIA. “Eu não pedi demissão”, afirmou de forma categórica. A publicação revelou que o diretor foi informado de sua demissão pouco antes do anúncio oficial ser feito, sugerindo que ele tenha sido demitido, e não tenha escolhido deixar o cargo por conta própria.

A situação se torna ainda mais delicada devido ao momento da temporada, com apenas três etapas restantes antes do encerramento do campeonato, em Abu Dhabi, no dia 08 de dezembro. A mudança de direção ocorre em um momento tenso, com especulações sobre um possível atrito entre Wittich e o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem. Existem boatos que Wittich já iria deixar o cargo ao final da temporada, mas a decisão da FIA de antecipar sua saída levanta questões sobre o real motivo de sua demissão.

Enquanto a FIA elogiou o trabalho de Wittich, destacando ‘seu grande profissionalismo e dedicação’ desde que assumiu a função, após a polêmica saída de Michael Mais no final de 2021, a situação gerou controvérsias e abriu espaço para especulações sobre as razões por trás dessa mudança repentina.

Fonte: f1mania

Anteriores IBGE: Vendas do comércio sobem 0,5% em setembro
Próxima Companhia da Polícia Militar de Colíder tem novo comandante