F1: “Eu não diria que com 10 posições extras temos chances de vencer”, afirma Verstappen sobre penalidade para o GP da Bélgica


O final de semana do GP da Bélgica mal começou e Max Verstappen já tem uma punição. Por troca de unidade de potência, o atual campeão ganha 10 posições de penalidade no grid de largada. Nas duas últimas temporadas, Verstappen foi capaz de vencer na Bélgica apesar das penalidades. Em 2024, no entanto, com a McLaren e a Mercedes cada vez melhores, uma vitória em Spa-Francorchamps não parece realista para o holandês. 

“Provavelmente, sim, [será difícil]. Se você olhar para nossas últimas corridas, onde não fomos particularmente os mais rápidos, eu não diria que com 10 lugares extras temos chance de vencer”, disse Verstappen.

“Mas, novamente, uma corrida pode sempre virar de ponta-cabeça em momentos. Então você tem que manter a mente aberta, fazer o melhor possível e é isso que vamos tentar fazer. Quero dizer, no momento, não sei quão competitivos vamos ser aqui porque há alguns lugares onde há novo asfalto, então precisamos ver como os pneus respondem a isso. Ainda há muitas incógnitas, também com o clima. Espera-se bastante chuva na sexta-feira e no sábado, precisamos acompanhar o clima e ver nossa progressão ao longo do fim de semana e ver quão competitivos somos.”

Questionado sobre ter sido uma decisão inteligente trocar de peças e receber uma punição na Bélgica, Verstappen respondeu: “Vamos descobrir no domingo quão bom isso vai ser, certo, mas algumas pistas naturalmente são um pouco melhores do que outras. Em um circuito de rua, você não gostaria de ter uma penalidade de motor, então provavelmente será aqui.”

Verstappen espera um resultado melhor do que apenas no final do top 10: “Espero um pouco mais, mas vamos ver. Não sei. É difícil prever no momento”, completou o atual campeão.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Cientistas identificam 5.000 genes malignos ligados ao câncer
Próxima Governo de Mato Grosso inaugura Escola Técnica Estadual em Matupá