F1: Estratégias variadas podem definir o Grande Prêmio da Hungria


No Grande Prêmio da Hungria, várias estratégias podem definir o resultado da corrida devido às altas temperaturas e à sequência constante de curvas do Hungaroring, que desafiam os pneus Pirelli, que neste ano são um passo mais macios do que nas visitas anteriores.

Os pilotos enfrentaram dificuldades de aderência nas corridas de longa duração durante os treinos livres 2 e 3, já que o primeiro treino foi em grande parte afetado pela chuva e rajadas de vento. Diante disso, quais são as possíveis estratégias de corrida?

 

A Pirelli, fornecedora de pneus da F1, sugeriu quatro possíveis estratégias para a corrida. A primeira opção é uma corrida com duas paradas, com os pilotos iniciando com pneus médios. A janela de pit stop abriria entre as voltas 17 e 24, com a troca recomendada para pneus duros.

A segunda opção é uma estratégia modificada com duas paradas, onde o piloto trocaria de volta para os pneus médios para o último stint. Isso exigiria uma economia mais rigorosa de pneus nos dois primeiros stints, com as janelas de pit stop estabelecidas nas voltas 18 a 25 e 45 a 52.

Algumas equipes também mencionaram a possibilidade de uma estratégia de três paradas, caso as temperaturas permaneçam altas. A Pirelli sugere uma estratégia médio-duro-macio como a mais adequada nesse caso.

A última opção fornecida pela Pirelli é uma estratégia de uma única parada que veria os pilotos indo até pelo menos a volta 40 com pneus duros antes de uma troca para os médios, embora essa opção seja altamente improvável.

 

Os dois principais competidores, Lewis Hamilton e Max Verstappen, se encontram na mesma situação com um novo conjunto de pneus duros cada, dois conjuntos usados de pneus médios e dois conjuntos usados de pneus macios.

Os pilotos que foram eliminados cedo na classificação – Carlos Sainz em 11º e George Russell em 18º – têm mais flexibilidade ao decidir a estratégia. O piloto da Ferrari, Sainz, junta-se a Russell, que economizou dois conjuntos de pneus macios por não chegar ao Q3. No entanto, Russell tem dois novos conjuntos de pneus médios para sua Mercedes na corrida, o que pode abrir uma estratégia mais agressiva com várias paradas nos boxes e a possibilidade de subir na classificação.

Fonte: f1mania

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