F1: Estratégia de uma parada garante pontos para Aston Martin no GP da Bélgica


Durante o Grande Prêmio da Bélgica de F1, Fernando Alonso conseguiu garantir dois pontos importantes para a equipe Aston Martin ao terminar na nona posição. Enquanto isso, Lance Stroll finalizou a corrida na décima segunda posição, após enfrentar dificuldades com a degradação dos pneus.

“Tivemos algumas estratégias diferentes planejadas para hoje. Estendemos o primeiro stint com os pneus médios e, depois, com os pneus duros, gerenciamos o ritmo muito bem e tivemos uma degradação de pneus decente. Pensamos que poderia haver uma chance de um Safety Car, e quando não houve, decidimos estender e permanecer em uma estratégia de uma parada. Essa decisão valeu a pena e conseguimos marcar alguns pontos,” disse Alonso, que agora aguarda uma breve pausa para recarregar as energias e continuar lutando na segunda metade da temporada.

Lance Stroll terminou a corrida na décima segunda posição, após enfrentar dificuldades durante o GP da Bélgica: “Ficou claro durante a corrida que a degradação dos pneus foi menor do que o esperado, então optamos pela estratégia de uma parada. Estávamos correndo em P10 a algumas voltas do fim da corrida, mas, nesse ponto, eu estava lutando com os pneus e não tinha velocidade para manter a posição. Estávamos sem o ritmo necessário para lutar por mais hoje,” explicou Stroll.

O chefe de equipe, Mike Krack, elogiou o desempenho da equipe e destacou a importância da estratégia adotada: “Dois pontos com uma estratégia de uma parada para Fernando e a equipe foram o melhor que conseguimos hoje em Spa. Conseguimos fazer a estratégia de uma parada funcionar para ambos os pilotos, assim como o vencedor da corrida. Lance dirigiu bem, mas não conseguimos colocá-lo em uma posição de pontuação. A estratégia funcionou junto com os pit stops hoje e garantimos uma pequena recompensa,” afirmou Krack.

Apesar dos desafios enfrentados, a equipe segue confiante para a segunda metade da temporada: “Estamos indo na direção certa entrando na pausa de verão, mas ainda há muito a melhorar na segunda metade da temporada. Obrigado a toda a equipe na pista e em Silverstone, que merecem um descanso bem merecido para depois voltarem totalmente recarregados para Zandvoort, com muitas oportunidades pela frente,” concluiu Krack.

Fonte: f1mania

Anteriores PF faz operação em 5 cidades contra contrabando de Botox de marca não autorizada pela Anvisa
Próxima Dois homens são presos pela PM suspeitos de tráfico de drogas em Cuiabá