F1: ‘Estou pronto para vencer o campeonato’, afirmou Hamilton


A Mercedes entrou na temporada 2023 da Fórmula 1, confiante de que havia resolvido seus problemas da temporada passada, e mesmo se não lutasse pelos títulos, pelo menos diminuiria a diferença para a Red Bull.

Não foi o que aconteceu, com o chefe da equipe, Toto Wolff, declarando depois do GP do Bahrein, que a diferença para a Red Bull havia ‘dobrado, se não triplicado.

Mas diante das conversas sobre mudanças radicais no conceito do carro, com a Mercedes admitindo que errou, Lewis Hamilton conquistou o primeiro pódio da equipe na atual temporada no GP da Austrália, com um muito bom P2.

O heptacampeão se qualificou em terceiro em Melbourne, atrás de seu companheiro de equipe George Russell, e do pole position, Max Verstappen. Na largada, os dois carros da Mercedes conseguiram superar o holandês que caiu para terceiro, até o líder da corrida, George Russell, entrar nos boxes. Sua corrida seria muito atrapalhada pela primeira bandeira vermelha da prova, com Hamilton assumindo a liderança, mas só conseguindo manter Verstappen afastado por algumas voltas após a relargada.

Assim que o DRS ficou disponível, o holandês passou pela Mercedes de Hamilton, assumindo a liderança e a mantendo até o final da corrida.

Mas nem tudo estava perdido para Hamilton, já que o heptacampeão conseguiu manter o carro da Aston Martin de Fernando Alonso, indiscutivelmente o segundo carro mais rápido do grid, atrás dele por mais de 40 voltas para terminar em segundo, à frente do espanhol.

Hamilton falou: “Eu não gosto de pilotar carros que não sejam bons. Não gosto de correr com um carro, que não é o que não deveríamos ter, mas adoro esse desafio de: ‘Ok, o que posso fazer com isso?’,” disse ele à Fox Sports.

“As vitórias não são possíveis agora, certo, então qual é o máximo que podemos obter? Podemos ser um pouco mais atrevidos, e se o quinto é o melhor que podemos conseguir, podemos conseguir um quarto ou um terceiro? Apenas temos que ser consistentes, aptos e prontos para quando o carro funcionar, e de repente ser o carro que você sonhou em ter, estarmos prontos”, afirmou Hamilton.

E ‘pronto’ é uma coisa que Hamilton afirmou que está. O britânico tem certeza que, assim que a Mercedes resolver seus problemas, ele estará lutando por seu oitavo título na F1.

“Me preparei da melhor forma que pude este ano, o melhor que já me preparei antes, e se o carro estiver correto amanhã, estarei pronto para lutar pelo título, mas infelizmente não é o caso. Estou pronto para vencer o campeonato. Estou trabalhando com todos aqui e na fábrica para chegar lá”, concluiu o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores IBGE: Produção industrial recua em janeiro em oito locais pesquisados
Próxima Multas por desmatamento na Amazônia aumentam 219% no trimestre