Ao final do segundo dia de testes da pré-temporada, Max Verstappen deixa o Circuito Internacional do Bahrein satisfeito. O atual campeão esteve na pista durante toda a quinta-feira (23), completando 157 voltas e hoje guiou o RB19 no período da tarde.
Os ensaios da Red Bull não foram livres de problema, o carro teve algumas falhas técnicas, mas nada que fosse motivo de preocupação para o time austríaco. “Os testes correram bem até agora. Especialmente na quinta-feira, quando demos muitas voltas e pudemos experimentar muitas coisas”, relatou Max.
“Hoje focamos um pouco mais nos detalhes e demos alguns pequenos passos. O carro reagiu muito bem a tudo o que mudamos. Também aprendemos muito para o próximo fim de semana, mas também para as corridas seguintes. Estou muito satisfeito”, enfatizou o holandês.
“Desde os primeiros metros, tudo correu bem. O crédito por isso vai para todos na fábrica da Oracle Red Bull Racing”, continuou. “Toda vez que pilotei o carro, me senti confortável. Resta ver o quão rápido estaremos aqui na próxima semana no Grande Prêmio, mas estou otimista”, apontou o bicampeão.
Verstappen marcou o melhor tempo da quinta-feira e nesta sexta-feira foi o segundo mais rápido, tendo seu tempo de volta superado pela Alfa Romeo de Guanyu Zhou – o chinês cravou a melhor volta fazendo o uso de pneus mais macios do que quando o piloto da Red Bull estabeleceu a marca.
Para o último dia de ensaios no Bahrein, amanhã (25), Sergio Pérez assume o posto do RB19 nas duas sessões. Sendo assim, Max Verstappen já volta sua atenção para a primeira corrida do ano no próximo fim de semana.
Fonte: f1mania