F1: “Estou feliz onde estou”, disse Piastri após comentários de Eddie Jordan


O piloto da McLaren, Oscar Piastri, afirmou estar ‘feliz onde estou’, depois que o ex-proprietário da equipe Jordan na Fórmula 1, Eddie Jordan, o apoiou como parceiro de Max Verstappen na Red Bull.

Piastri está atualmente em sua primeira temporada na F1, tendo rejeitado a opção de vaga na Alpine no ano passado, para substituir Daniel Ricciardo na McLaren em 2023.

O australiano teve uma temporada de estreia positiva até agora, especialmente desde que a McLaren melhorou consideravelmente o desmpenho do MCL60, após a introdução de uma série de atualizações significativas em seu carro de 2023.

Embora Piastri admita que ficou lisonjeado com os comentários de Jordan, o piloto da McLaren destaca que está ‘muito feliz’ por estar associado à equipe baseada em Woking.

“É lisonjeiro ter esses comentários”, disse ele ao Speedcafe. “Estou muito feliz onde estou. Mas sim, é sempre bom ser falado dessa maneira.”

“Acho que minha temporada foi bastante boa na maior parte. Certamente houve alguns erros ou momentos que eu gostaria de ter de volta, mas com a perspectiva, é muito fácil dizer essas coisas. Estou feliz com meu desempenho atual, mas ainda há muito a melhorar, muito a aprender. Tenho um companheiro de equipe muito forte (Lando Norris) para aprender, que sendo uma referência, é uma grande ajuda para eu entrar no ritmo. Então sim, estou feliz onde estou”, acrescentou o australiano.

Essa declaração de Jordan, veio depois de uma ‘mea-culpa’ do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, no ano passado, onde ele afirmou que se arrepende de não ter contratado Piastri para seu programa júnior.

Horner poderia ter garantido os serviços de Piastri quando ele corria pela equipe júnior Arden, que foi co-fundada pelo chefe da Red Bull. Piastri acabou conquistando os títulos na Fórmula 3 e na Fórmula 2 em anos sucessivos, antes de assumir a posição de piloto reserva na Alpine para a temporada 2022.

No entanto, Piastri, que é empresariado pelo ex-piloto da Red Bull, Mark Webber, rejeitou as intenções da equipe Enstone de promovê-lo para uma vaga de titular em 2023, quando Fernando Alonso tomou a decisão surpreendente de deixar a Alpine para se juntar à Aston Martin este ano.

Em vez disso, Piastri acabou ao lado de Norris na McLaren, formando uma das duplas de pilotos mais promissoras no atual grid da F1.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Leclerc manifesta desejo de permanecer na Ferrari após 2024
Próxima Dia dos Pais: pequenos negócios online movimentam R$ 194 milhões, alta de 19%