F1: “Estou feliz na McLaren”, afirmou Piastri sobre rumores de possível mudança para a Red Bull


Oscar Piastri teve um dia forte em Spa, terminando em P2 na corrida sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1. Graças à estratégia da McLaren, o australiano também chegou a liderar brevemente a corrida.

Piastri terminou atrás apenas de Max Verstappen, sendo que já circularam alguns rumores o vinculando como um possível companheiro de equipe do holandês no futuro. “É lisonjeador ouvir esses comentários. Estou muito feliz onde estou. É sempre bom ser mencionado dessa forma. Acredito que minha temporada tem sido bastante boa, mas em grande parte, reconheço que cometi alguns erros ou momentos que eu gostaria de ter evitado,” afirmou Piastri.

“Mas com o benefício da retrospectiva, é muito fácil dizer essas coisas. Então sim, estou feliz com minha situação atual. Em relação à pilotagem, ainda há muito a melhorar, muito a aprender. Tenho um companheiro de equipe muito forte, que tem sido uma referência, o que tem sido de grande ajuda para me aprimorar. Portanto, estou feliz onde estou”, acrescentou o piloto da McLaren.

Graças ao pit stop na primeira volta, Piastri conseguiu assumir a liderança da corrida. “Você está sempre se concentrando em fazer as melhores voltas que pode. Quando você tem Max e seu Red Bull atrás de você, isso não acalma seus nervos, digamos assim. Eu sabia que seria difícil mantê-lo atrás, é claro. Provavelmente, eu não esperava que ele me alcançasse literalmente no topo de Eau-Rouge após a relargada depois do safety car, devido à nossa velocidade em reta.”

“Eu estava focado em tentar fazer o melhor trabalho possível, sabendo que Max me ultrapassar, era uma questão de tempo. Mas eu dei o meu melhor e acho que o segundo lugar foi o máximo que poderíamos alcançar”, finalizou o australiano.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: as imagens da vitória de Verstappen na Sprint do GP da Bélgica
Próxima F1: “Conseguimos executar bem nossa corrida”, diz representante da Alfa Romeo