F1: “Estou feliz com a forma como viramos o carro”, diz Albon após classificação na Áustria


Nesse sábado, durante a corrida sprint e a classificação para o Grande Prêmio da Áustria de F1, a equipe Williams optou por iniciar com Alex Albon do pit lane após fazer algumas mudanças de configuração no carro. Após o início, a corrida começou com uma largada limpa, embora seu companheiro de equipe, Logan Sargeant tenha perdido uma posição para Nico Hulkenberg, da Haas.

Apesar de Albon iniciar a corrida no pit lane, na volta 11 na curva 3, ele conseguiu ultrapassar Zhou Guanyu, e em seguida, mirou no outro Sauber de Valtteri Bottas. Enquanto isso, Logan perdeu uma longa batalha de defesa contra Daniel Ricciardo na volta 16. Nas últimas voltas, Logan tinha Alex atrás dele, e ambos foram instruídos a correr livremente, desde que mantivessem a limpeza. Eles terminaram em sequência até a bandeira quadriculada. Hulkenberg recebeu uma penalidade de tempo, elevando nossa dupla para P16 e P17 nos resultados classificados.

Com os dados da corrida Sprint, a equipe partiu para a classificação com novas informações. No entanto, ambos os pilotos foram eliminados no Q1, uma sessão histórica por ter a menor diferença entre os 20 primeiros carros na história da F1. Alex ficou em P16 com 1:05.736, enquanto Logan foi P19 com 1:05.856.

Após as sessões os pilotos e o diretor esportivo da Williams falaram.

Alex Albon:
“Quando você começa um fim de semana de Sprint não estando satisfeito com o carro, você tem mais a recuperar. Estivemos fazendo mudanças maiores do que normalmente fazemos durante todo o fim de semana e acho que fizemos um trabalho decente na maior parte, no entanto, estou lutando muito com o equilíbrio, especialmente nas curvas 3 e 4. Minha volta para o Q2, Lewis me deixou passar como de costume, mas acho que peguei um ar sujo e travei, então essa foi a diferença com as margens tão finas para nós. De qualquer forma, estou feliz com a forma como viramos o carro, no entanto, precisamos entender onde o equilíbrio está indo antes de amanhã.”

Logan Sargeant:
“Foi um dia frustrante. Tivemos uma variação tão grande de equilíbrio de uma sessão para outra e somos tão dependentes das condições certas para sermos rápidos. A temperatura aumentou muito hoje, e tendemos a ter dificuldades quando isso acontece. Fiquei feliz com minha volta de classificação esta tarde e praticamente tirei o máximo dela, mas o resultado final é decepcionante e começar de trás nunca é divertido. O positivo é que aprendemos muito na Corrida Sprint hoje que podemos aplicar amanhã, também fazendo uma mudança após o Sprint que esperamos que ajude para a corrida e nos mova na direção certa.”

Sven Smeets, Diretor Esportivo:
“Com Alex começando da última fila para a Corrida Sprint e estando insatisfeito com a configuração do carro, decidimos fazer algumas mudanças resultando em um início no pit lane. Isso nos permitiu coletar informações valiosas que nos ajudarão para o Grande Prêmio amanhã. Para a Qualificação, o vento e a temperatura aumentaram e vimos ambos os pilotos lutando mais com o equilíbrio do carro. Alex perdeu o Q2 por menos de um décimo, com o meio-campo sendo tão apertado. Amanhã veremos como a corrida evolui, mas com as altas temperaturas previstas, se tornará uma grande batalha de pneus no meio-campo.”

Fonte: f1mania

Anteriores BOLETIM DE NOTÍCIAS – 6ª EDIÇÃO – 25 de junho de 2024
Próxima Juiz volta atrás e revoga decisão que autorizava devolução de celular de advogado assassinado à viúva