F1: “Estou fazendo isso pela justiça no esporte”, disse Massa sobre processo pelo título de 2008


Foi anunciado em agosto que Felipe Massa deu os primeiros passos legais em um processo pelo título da Fórmula 1 de 2008. O brasileiro está tomando medidas legais, baseado nas declarações feitas por Bernie Ecclestone (ex-chefe da F1), no início deste ano, que ele, a FIA e a FOM sabiam sobre o ‘crashgate’ em 2008. Massa diz que não está fazendo isso pelo dinheiro, mas sim pelo esporte da Fórmula 1.

‘O Crashgate’ é um escândalo que ocorreu durante o GP de Singapura de 2008. Nelson Piquet Jr. deliberadamente bateu durante a corrida, para que o então companheiro de equipe na Renault (atual Alpine) Fernando Alonso pudesse vencer a corrida. Piquet Jr. admitiu em 2009 que aquela batida não havia sido um acidente. Massa estava liderando a corrida antes do ‘acidente’.

Massa afirmou que está apenas buscando uma compensação, e não como pareceu anteriormente, que o brasileiro queria destituir Lewis Hamilton como campeão de 2008. “Não estou fazendo isso pelo dinheiro, estou fazendo pela justiça do esporte”, disse o brasileiro ao Motorsport.com. Massa considera inaceitável que a FIA não tenha tomado nenhuma medida em 2008, apesar do fato de Ecclestone e Charlie Whiting, entre outros, já saberem sobre a intencionalidade do ocorrido em Singapura.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Previsão de tempo seco para o GP da Itália
Próxima F1: Verstappen espera quebrar recorde de Vettel em Monza