George Russell teve falta de sorte ao chegar na Mercedes no ano em que a equipe perdeu seu domínio na Fórmula 1. O britânico ingressou na equipe em 2022 e foi justamente no ano passado, que teve início um período particularmente ruim para a marca alemã. Russell ainda conseguiu uma vitória no Brasil, no GP de São Paulo no ano passado, mas o início da temporada 2023 também foi ruim para a equipe.
Pelo menos a Mercedes ainda pode competir por pódios, apesar do início decepcionante este ano. A Red Bull venceu as cinco primeiras corridas realizadas em 2023 até agora, mas Russell ainda acredita que nem tudo está perdido. Quando perguntado na coletiva de imprensa em Miami, se ele acha que vencerá outra corrida este ano, ele respondeu: “Estou confiante de que faremos progresso.”
O britânico continuou: “Claro que queremos a competição. Acho que a disputa que temos no momento é com a Ferrari e Aston Martin, e todas as corridas que participamos são muito próximas entre nós e na qualificação. O ritmo é muito próximo na corrida, e se fosse uma luta pela vitória, provavelmente seria uma das temporadas mais emocionantes em muito tempo.”
“Obviamente é uma pena que haja dois carros bem na frente. Esqueça esses dois e apenas assista à disputa pelo P3. Pode ser um pouco mais emocionante, mas é desafiador. Acho que em nenhum esporte você nunca quer ver alguém dominando, você quer ter essa competição e é isso que todos nós queremos. Em um mundo ideal, você teria vinte pilotos e dez equipes capazes de vencer”, finalizou Russell.
Fonte: f1mania