O início da temporada 2023 da Fórmula 1 está cada vez mais próximo, e Fernando Alonso está mais tranquilo dessa vez, já que afirmou que seu acidente de bicicleta no início de 2021, afetou seu trabalho de pré-temporada em seu retorno à categoria naquele ano, e isso influenciou o espanhol até agora.
Alonso fechou um acordo para retornar à Fórmula 1 na temporada 2021 com a Alpine, marcando sua terceira passagem pela equipe de Enstone (ex-Renault), mas a preparação para aquela temporada foi longe do ideal.
Em fevereiro daquele ano, o espanhol precisou passar por uma cirurgia no maxilar, que fraturou em uma colisão com um carro enquanto treinava de bicicleta.
Já se passaram dois anos desde o acidente, mas as sequelas foram maiores do que se esperava, com Alonso revelando agora, que demorou até os preparativos para 2023, para poder voltar ao que considera um cronograma de preparação normal.
O bicampeão trocou de equipe para 2023, depois de assinar um contrato de vários anos com a ambiciosa Aston Martin.
Falando à imprensa, Alonso afirmou: “Sobre o aspecto físico, sim, estou mais em forma do que nunca. Mas acho que é apenas a forma como você se conhece, a forma como você treina.”
“Os últimos dois anos de preparação foram difíceis. Em 2021 sofri um acidente de bicicleta, fiquei três semanas sem conseguir me mexer e no início do ano passado, tive que tirar as placas e outras coisas do rosto. Por isso, este foi realmente o primeiro ano em que pude fazer uma preparação normal. Então estou feliz”, concluiu Alonso.
Fonte: f1mania