F1: ‘Este é um acordo de patrocínio de luxo’, diz Brundle sobre parceria Ford e Red Bull


Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, vê a parceria entre a Ford e a Red Bull como um acordo de ‘patrocínio de luxo’. O comentarista da Sky Sports explicou o que ele acha que a nova parceria significa, enquanto também elogiou o estado atual da F1.

A apresentação da pintura do carro da Red Bull para 2023, foi acompanhada pelo anúncio de que a equipe fará parceria com a Ford para desenvolver o motor a partir de 2026. A Red Bull Powertrains passará a se chamar Red Bull Ford a partir de então. Exatamente como será a colaboração não está claro no momento, mas parece provável que a Ford esteja envolvida principalmente no lado elétrico do motor.

Brundle vê principalmente uma jogada de marketing criativa na parceria. “Este é um patrocínio a mais com a Ford. Eles disseram que vão se envolver com a tecnologia, e é uma forma da Red Bull conseguir inscrever o motor. Isso é uma coisa de marca.”

Para Brundle, é principalmente um sinal de que a Fórmula 1 ainda é realmente o topo do automobilismo, afinal. “O que acho mais interessante é que todos os fabricantes de automóveis do mundo estão totalmente focados em carros elétricos”, disse Brundle. “Se você observar o anúncio da Ford sobre a parceria com a Red Bull, eles adoram a ideia de tecnologia, sustentabilidade, e combustíveis sustentáveis. É interessante que eles queiram estar envolvidos na Fórmula 1. Esse é o poder que a categoria tem no momento”, concluiu Brundle.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Próxima F1: Verstappen e Ricciardo gostariam de ter um GP na África