F1: “Estamos felizes com resultado na qualificação”, diz diretor da Alpine


A equipe Alpine ficou satisfeita com o resultado na qualificação para o GP de Miami de Fórmula 1, com Pierre Gasly ficando em P5 e Esteban Ocon em P8.

Alan Perman, diretor esportivo: “Como equipe, estamos felizes com o resultado de qualificação da sexta-feira, com Pierre em quinto e Esteban em oitavo. Tivemos um sábado muito forte, desde o início, com um TL3 produtivo, onde conseguimos ajustar os carros antes da qualificação. O Q1 e o Q2 foram relativamente livres de problemas para nós, e parecíamos rápido o suficiente para alcançar confortavelmente o Q3. Pierre conseguiu uma volta fantástica em seu pneu macio usado para ficar em quinto, então credite a ele por maximizar essa volta. Esteban teve que se esforçar um pouco mais, mas também se colocou em uma boa posição em oitavo. É ótimo ter os dois carros no Q3, e merecidamente, e é importante agora que podemos converter esse resultado em pontos na corrida. O clima nessa parte da Flórida pode ser imprevisível e estaremos prontos para aproveitar qualquer oportunidade”, concluiu.

Ocon: “Que diferença uma semana faz. Tenho orgulho da equipe por essa forte recuperação após nossa decepção em Baku e merecemos ter os dois carros no Q3 na qualificação. Provavelmente, tivemos um pouco de falta de sorte com a bandeira vermelha no final, pois sinto que havia mais e poderíamos estar mais altos no grid. Ainda estamos em uma boa posição para a corrida e temos um carro bom o suficiente aqui, para sair deste final de semana com bons pontos”, acrescentou.

Gasly: “Estou muito satisfeito com a qualificação, e o começo em P5 nos coloca em uma boa posição para a corrida. É ótimo que Esteban e eu estamos entre os dez primeiros para garantir um resultado importante para a equipe, especialmente após o fim de semana passado. É importante voltarmos fortes. A bandeira vermelha foi lamentável, pois estávamos prestes a começar nossa volta final em novos pneus macios, pois eu estava me sentindo muito bem e teria sido interessante ver onde teríamos terminado. Dito isto, minha volta com pneus usados foi decente, o suficiente para ficar em quinto no grid de largada, e todos estamos olhando para a corrida, onde devemos ter como objetivo converter esse desempenho em pontos”, finalizou o francês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Williams ficou com sentimentos mistos na qualificação em Miami
Próxima F1: Wolff diz que variações no desempenho da Mercedes são inaceitáveis