Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes, reconheceu que sua equipe está pior do que era esperado na temporada 2023 da Fórmula 1. Em um vídeo no canal do YouTube da Mercedes, Elliott abordou alguns dos problemas enfrentados pela equipe, e fala como o time está ajustando os planos para o restante da temporada.
A Mercedes manteve a mesma opção de design de 2022 para a temporada 2023, especialmente em relação aos sidepods. Uma escolha ‘estranha’, já que 2022 marcou o fim de um período de oito anos em que a Mercedes foi dominante. Em 2023 as coisas continuam ruins, e por isso a equipe já fala em mudanças drásticas.
“Desenvolvimento significa coisas diferentes para pessoas diferentes”, disse Elliott. “Acho que depois do Bahrein tivemos que aceitar que não estávamos onde queríamos estar, então tivemos que olhar para todas as coisas que compõem nosso carro e descobrir o que poderíamos fazer de diferente, como poderíamos obter mais desempenho. É uma lacuna significativa para alcançarmos a frente.”
Elliott explica que tudo está sendo reanalisado, desde a aerodinâmica até a configuração mecânica para trabalhar no simulador. “O que mais podemos trazer para o carro que vai agregar desempenho e tentarmos fazer isso o mais rápido possível. Porque queremos voltar para a frente, queremos competir na frente, e a única maneira de fazer isso, é aceitando que não estamos na posição que queremos e trabalhar muito para voltar para a frente”, encerrou o diretor da Mercedes.
Fonte: f1mania