A Williams ficou satisfeita com o ritmo e desempenho apresentado nessa sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, com os pilotos Alex Albon e Logan Sargeant gostando das atualizações implementadas no carro pela equipe.
Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Hoje o objetivo foi testar alguns dos nossos aprendizados de Barcelona. Tivemos um programa agitado e fizemos algumas melhorias do TL1 ao TL2 e estamos em uma posição melhor agora, do que onde estávamos há algumas semanas nessas condições de pista quente. Ainda há muitos dados para analisar esta noite, mas o nosso ritmo de corrida parece ter melhorado. Estará muito calor no domingo, por isso uma boa gestão dos pneus será fundamental para lutar por pontos”, concluiu.
Albon: “Estou feliz com as sessões de hoje. Definitivamente há trabalho a fazer, pois experimentamos muito entre o TL1 e o TL2, então precisamos analisar os dados e descobrir quais bits funcionaram e eliminar aqueles que não funcionaram. Há mais potencial no carro, mas ficarei surpreso se continuarmos onde estamos, mas é um começo positivo. Nosso ritmo longo parece bom e ainda há mais para aprendermos com os dados, então iremos embora e faremos nosso dever de casa esta noite”, acrescentou.
Sargeant: “Acho que o mais importante é que demos um bom passo à frente entre o TL1 e o TL2. Não fiquei muito feliz com a forma como estávamos no TL1, mas a sessão na parte da tarde foi muito melhor. Só precisamos continuar avançando, fazendo nossa lição de casa e ver o que podemos fazer melhor. O grande fator é a temperatura da pista. Amanhã parece que vai estar um pouco mais nublado do que hoje, então isso pode jogar a nosso favor. Tenho certeza que o domingo será difícil para os pneus, mas vamos nos colocar na melhor posição que pudermos. Considerando a pista, pensei que estaríamos numa posição pior do que estamos, por isso estou ansioso por ter um dia positivo amanhã”, finalizou o piloto norte-americano.
Fonte: f1mania