F1: “Espero que possamos contribuir para o clima festivo amanhã”, disse chefe da Alfa Romeo


A equipe Alfa Romeo mais uma vez não teve o desempenho que desejava hoje em Monza, mas não ficou totalmente decepcionada. Na sessão de classificação para o GP da Itália de Fórmula 1, Valtteri Bottas ficou com o P14, enquanto Zhou Guanyu terminou em P16.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “A equipe fez um bom trabalho na recuperação de uma sexta-feira difícil. Resolvemos alguns dos problemas que tivemos ontem, quando não conseguimos encontrar o equilíbrio certo para o carro e faltou ritmo. A equipe tem executado bem o seu plano de jogo, conseguindo lidar com os tempos de liberação do carro e dos pneus de forma eficaz, e considero que o P14 de Valtteri é o máximo que conseguiríamos alcançar hoje. Infelizmente, Zhou encontrou trânsito no final da volta de preparação, o que significa que não conseguiu tirar o máximo partido do seu tempo na pista. Amanhã não será uma corrida fácil, mas ainda há hipóteses de dar mais um passo à frente, por isso será crucial definir a melhor estratégia e estar no nosso melhor, maximizando todas as oportunidades. Estou confiante de que, se repetirmos o trabalho feito hoje, poderemos conseguir isso e voltar a ficar entre os dez primeiros. Por fim, também gostaria de parabenizar a Ferrari por conquistar a pole position em nossa corrida compartilhada em casa. Isso certamente deixou o público feliz e espero que possamos contribuir para o clima festivo de amanhã”, concluiu.

Bottas: “A sessão de classificação foi um trabalho bastante simples e conseguir um lugar na Q2 é um bom resultado. O carro parecia decente com todos os compostos de pneus, o que foi uma vantagem com as regras de ‘Alocação Alternativa de Pneus’. Nosso ritmo não estava lá no início deste fim de semana, mas demos um passo à frente em relação aos treinos. Estamos bem nas retas, mas perdemos um pouco nas curvas. Acho que o ritmo dos nossos concorrentes mais próximos é bastante semelhante ao nosso, e espero que consigamos travar algumas boas batalhas amanhã para recuperar terreno. Afinal, isto é Monza, e as corridas são muitas vezes imprevisíveis aqui e ainda podemos ter uma chance de subir no grid e ficar entre os dez primeiros”, acrescentou.

Zhou: “Demos um passo significativo, em particular entre o TL3 e a sessão de classificação, em comparação com a forma como lutamos ontem. Poderíamos ter passado para o Q2, mas infelizmente, encontrei tráfego no final da minha volta rápida, o que acabou por me custar muito tempo. Infelizmente, não foi uma volta limpa e acabamos ficando no Q1. Amanhã será um desafio, mas partimos para o dia da corrida com uma abordagem positiva, prontos para aproveitar qualquer oportunidade que possa surgir. Precisamos tomar as decisões certas e avançar no grid”, concluiu o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Com fundo Crescera, grupo da Sorridents quer triplicar de tamanho em cinco anos
Próxima Condições de trabalho de Auxiliares de Vida Escolar são debatidas em Audiência Pública