F1: “Espero que Max não me segure como fez em Mônaco”, disse Norris


Lando Norris conseguiu um excelente desempenho com sua McLaren na qualificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, e vai largar da terceira posição na corrida de domingo.

A McLaren não está fazendo uma temporada forte até agora. A equipe baseada em Woking está apresentando falta de desempenho, e nos GPs anteriores, Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri, são frequentemente ultrapassados por carros mais rápidos. Não só a Red Bull, mas também Aston Martin, Ferrari e Mercedes são mais fortes. No entanto, Norris conseguiu manter essas equipes (parcialmente) atrás dele em Barcelona.

Se o mesmo vai acontecer durante a corrida de domingo, Norris não tem certeza. “Não estou muito confiante. Nunca se sabe, o ritmo pode ser mega e eu posso ultrapassar Max (Verstappen, que fez a pole). Espero que ele não me segure como em Mônaco”, disse Norris à imprensa, incluindo o F1Mania, que acompanha o GP da Espanha in loco.

Na sexta-feira, a McLaren não mostrou um bom ritmo, mas um dia depois, a equipe está na segunda fila. “Como eu disse, não mudamos muito o carro. Portanto, não havia nada que me desse muita confiança, ou quaisquer razões pelas quais seríamos tão bons hoje”, disse Norris. “Ainda somos muito fracos em muitas áreas, mas a alta velocidade sempre foi um dos nossos pontos fortes”, afirmou o britânico.

A remoção da chicane no final de uma volta também foi uma vantagem para a McLaren. “Acho que esse traçado nos ajudou, eu estava acelerando tudo na curva três e também na curva nove. Provavelmente um dos poucos caras além da Red Bull que fez isso. Então, sim, acho que é uma pista onde mais dos nossos pontos fortes foram mostrados. Mesmo que Mônaco não tenha sido ruim, lutamos muito nas curvas de baixa velocidade. Portanto, essa ainda é a área que sabemos que queremos dar grandes passos à frente”, concluiu o piloto da McLaren.

O F1Mania acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: AlphaTauri coloca os dois carros no Q2, mas pilotos sentem que podiam ter ido além na Espanha
Próxima F1: Pilotos da Alfa Romeo afirmam que P16 e P13 na classificação não refletem o desempenho do time