A Espanha terá um novo circuito em 2024. Na cidade de Carmona, localizada em Sevilha, será construído o terceiro maior circuito do país.
Será uma pista de 4,5 quilômetros de extensão com inclinação máxima de 4,92%. A pista terá dez curvas à direita e seis à esquerda. A reta tem 773 metros de extensão. Com essas características, o circuito será o terceiro maior de Espanha, atrás do Motorland e do Circuito de Barcelona-Catalunha, circuito que recebe o atual GP da Espanha.
O Soymotor.com, informou que o governo regional deu luz verde para o circuito de Sevilha. Os ex-pilotos David Garcia e seu pai Nono Garcia, são os empreendedores do projeto. O circuito está previsto para estar operacional em 2024. Cinco milhões de euros já foram investidos no projeto e o terreno foi comprado.
Já há algum tempo o GP da Espanha é alvo de concorrência, principalmente de Madrid. A capital gostaria de uma vaga no calendário da Fórmula 1, mas ainda não tem um circuito pronto para atender as exigências. A corrida na Espanha é disputada no circuito de Barcelona desde 1991. Com a chegada do circuito de Sevilha, Barcelona pode ter mais um concorrente.