Neste fim de semana, sete equipes trouxeram atualizações para o GP da Itália de Fórmula 1. O principal objetivo é reduzir o arrasto e aumentar as velocidades máximas nas retas do circuito de Monza. Veja a seguir as atualizações das sete equipes abaixo:
Ferrari
Asa
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Motivo da mudança: Específico ao circuito – Alcance de arrasto. Diferença: “Design de asa de downforce inferior”.
“A introdução de asa de elemento único para se adaptar às peculiaridades do layout do circuito de Monza e aos requisitos de eficiência aerodinâmica. Este componente já foi exposto na Bélgica, mas não foi montado no carro”.
Mercedes
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Asa frontal
Motivo da mudança: Específico do circuito – Faixa de equilíbrio. Diferença: “Aba de curvatura reduzida”.
“Aba da asa dianteira com curvatura reduzida para reduzir a carga da asa dianteira para se adequar ao Monza e à asa traseira de baixa força descendente.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
Asa traseira
Motivo da mudança: Desempenho – Redução de arrasto. Diferença: “Asa de feixe de curvatura reduzida”.
“Uma asa de viga de curvatura reduzida para reduzir a carga e o arrasto para se adequar às características específicas de Monza.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
Red Bull
Asa traseira
Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “Comprimento do flap da asa traseira”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });
“O acabamento foi aplicado à aba da asa traseira de baixa força descendente existente para reduzir ainda mais a carga e, portanto, o arrasto especificamente para Monza.”
McLaren
Asa frontal
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-6’); });
Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de equilíbrio. Diferença: “Aba da asa dianteira revisada e mais curta”.
“Equilibrar o carro em uma configuração de baixo arrasto, trouxemos uma aba da asa dianteira revisada, que é mais curta na corda e, portanto, reduz a carga da asa dianteira”.
Asa traseira
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-7’); });
Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “Aba de asa traseira mais curta”.
“Trouxemos uma aba de asa traseira menor para a Itália, que é uma opção para nos permitir reduzir o arrasto”.
Alpine
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-8’); });
Asa
Motivo da mudança: Desempenho – redução de arrasto. Diferença: “Remoção da maca de asa de viga.
“A remoção da maca de asa de viga que reduzirá o arrasto para o circuito de baixa pressão aerodinâmica que temos aqui em Monza”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-9’); });
Aston Martin
Asa frontal
Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de equilíbrio. Diferença: “Para este evento temos um novo flap da asa dianteira que reduz a corda do elemento final com reperfilagem associada. Esses componentes foram trazidos para um evento anterior, mas não foram usados na pista”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-10’); });
“Este componente é para reduzir a carga da asa dianteira para obter equilíbrios aerodinâmicos mais baixos com uma asa traseira menor”.
Asa traseira
Motivo da mudança: Específico do circuito – Alcance de arrasto. Diferença: “A nova asa traseira tem uma aba de corda mais curta em comparação com a versão anterior de baixo arrasto. Esses componentes foram trazidos para um evento anterior, mas não foram usados na pista”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-11’); });
“As mudanças geométricas reduzem a carga da asa traseira e, portanto, o arrasto para permitir que a configuração do carro seja otimizada para as características deste circuito”.
Williams
Asa
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-12’); });
Motivo da mudança: Específico do circuito – alcance de arrasto. Diferença: “Asa de viga de elemento único menor opcional. Esta asa estava anteriormente disponível e declarada para Spa, mas não foi montada em nosso carro naquele evento”.
“Ao fazer essa alteração, reduz a força descendente e o arrasto para se adequar às características específicas do circuito em Monza”.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-13’); });
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-14’); });