F1: Equipes terão reunião sobre novos regulamentos de chassi para 2026


O diretor técnico da Fórmula 1, Pat Symonds, confirmou que em breve ocorrerá uma reunião com as equipes, à medida que os regulamentos da F1 2026 continuam a serem elaborados.

A partir de 2026, irá entrar em vigor a nova geração de motores na Fórmula 1, mais simplificados com o corte do elemento MGU-H, enquanto aumenta a dependência de energia elétrica e passa a utilizar um combustível totalmente sustentável para uso na parte de combustão interna do motor.

Os regulamentos da unidade de potência já foram divulgados e publicados, com a aprovação da FIA, embora o trabalho ainda esteja em andamento com os fabricantes para ajustar os detalhes, em janeiro as equipes serão reunidas para começar a discutir os regulamentos do chassi.

Symonds falou com a imprensa e afirmou: “Os regulamentos da unidade de potência já foram definidos e divulgados, eles não estão totalmente concluídos, mas são apenas detalhes que estamos terminando.”

“Nos regulamentos do chassi estamos trabalhando há algum tempo, e em 25 de janeiro teremos uma grande reunião em Genebra com todas as equipes, e esse é o primeiro tipo de interação real em que sentamos com as equipes e dizemos: ‘Aqui estão os conceitos que queremos trazer para 2026’, e começaremos a obter suas opiniões sobre isso.”

“O final de janeiro, é quando realmente voltamos nossa atenção para passar muito mais tempo com as próprias equipes.”

Symonds continuou: “Quanto mais cedo você começar, melhor será o trabalho, porque nunca termina”, disse ele. “Todos os anos se projeta um carro que é o melhor que pode ser, mas no próximo ano será mais rápido, então quanto mais cedo você começar, melhor”, acrescentou.

 

Anteriores F1: Vice-presidente da Cadillac afirma que ainda há um longo caminho a percorrer
Próxima F1: Steiner explica por que não ofereceu cargo de piloto reserva para Schumacher na Haas