F1: Equipes terão mais tempo de testes após alteração de regra feita pela FIA


A FIA anunciou uma modificação nas regras esportivas da Fórmula 1, relacionadas aos ‘testes’ que as equipes realizam no início de cada ano antes da pré-temporada.

Todas as equipes da F1 têm permissão para realizar testes de ‘Evento Promocional’, mais conhecidos como ‘dias de filmagem’, com um limite de 200 quilômetros. Esses eventos têm como objetivo criar material de marketing e comercial das equipes em atividade nas pistas.

No entanto já ficou mais do que evidente, que as equipes estão usando cada vez mais o tempo alocado para esses dias de filmagem, como uma oportunidade adicional de testar seus carros, principalmente como um ‘shakedown’ antes dos testes oficiais de pré-temporada.

Uma alteração nas regulamentações, agora aumentou a distância total máxima permitida nos dias de filmagem de 200km para 400km.

Anteriormente, essa alocação era dividida em duas partes de 100km cada, ambas podendo ser realizadas no mesmo dia. Com a reformulação das regulamentações, agora será permitido apenas 200km de corrida por dia, o que significa que as equipes terão que dividir os dias de filmagem em pelo menos dois dias.

Essa mudança pode ter um impacto significativo nas estratégias de teste das equipes, oferecendo mais tempo de pista para ajustar e aprimorar seus carros antes do início oficial da temporada.

Fonte: f1mania

Anteriores Peso do Brasil deve crescer; é preciso levar em conta a opinião do país na arena global, diz Putin
Próxima Eleições na Polônia atacam Alemanha e prejudicam unidade da aliança ocidental, diz mídia