F1: Equipes rejeitam pneus intermediários sem cobertores de aquecimento


Já há algum tempo, a Pirelli projeta pneus para a Fórmula 1, que possam ser utilizados sem serem aquecidos previamente com cobertores de pneus. O chefe da Pirelli, Mario Isola, afirmou que não sabe por que as equipes da F1 rejeitaram a possibilidade de ter pneus intermediários sem cobertores de aquecimento, já na temporada 2023. Pelo menos oito das dez equipes precisam apoiar a decisão para isso acontecer, e esse critério não foi atendido.

“As equipes não concordaram. Infelizmente, tivemos mais de duas equipes contra, porque precisávamos de oito equipes a favor”, disse Isola ao Motorsport.com. O italiano enfatizou que não sabe o motivo das equipes terem rejeitados os novos intermediários, depois de aceitarem os pneus de chuva pesada (wet). “Essa é uma boa pergunta. Mas eu não tenho uma resposta, honestamente”, acrescentou.

Enquanto isso, a Pirelli está trabalhando para introduzir também pneus slicks sem aquecimento para 2024. A montadora, portanto, queria anunciar os intermediários no início da atual temporada. Talvez porque apenas algumas equipes estiveram envolvidas nos testes desses pneus intermediários, isso seria um tanto injusto para as demais equipes.

Isola disse que não era prático dar a todos a chance de fazer o teste. “Nunca aconteceu antes, que tivéssemos um teste completo com todas as equipes, porque você simplesmente não pode organizar isso”, encerrou o chefe da Pirelli.

Fonte: f1mania

Anteriores Mais 100 pessoas recebem homenagem do Parlamento mato-grossense
Próxima Estado terá que indenizar em R$ 15 mil professor atacado por aluno com faca