Várias equipes da Fórmula 1 foram alvo de um ataque de hackers. Pelas informações, esses hackers usaram ‘phishing’ para acessar contas de e-mail e mídia social, tanto das equipes quanto de funcionários dos times da F1.
O ataque teria diso feito por um grupo de hackers chamado WhiteInt, com sede em Gurugram. Alguns hackers desse grupo teriam sido contratados por investigadores particulares, que por sua vez estariam ligados a estados autocráticos e clientes ricos de advogados britânicos, segundo o The Sunday Times e o Bureau of Investigative Journalism.
Esse grupo teria como alvo mais de cem vítimas. Entre essas vítimas hackeadas estão o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer e a estrategista-chefe da Alfa Romeo, Ruth Buscombe. Os hackers também forneceram acesso a contas de parlamentares britânicos e do presidente da Suíça, além de pessoas que expressaram críticas ao Catar.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Recentemente, a equipe Ferrari F1 teria sido atingida por um ataque de ransomware, mas a equipe negou ter evidências de uma violação em seus sistemas. No entanto, a equipe anunciou uma investigação e afirmou que tomaria todas as medidas necessárias.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });