F1: Equipe Williams surpresa com bom ritmo em Austin


0001178304_hires_00bstfl0sice4g0wlpw5c0rfh6dc

A Williams teve seu piloto júnior, Logan Sargeant, participando pela primeira vez de uma sessão oficial na F1. Sargeant pilotou no TL1 substituindo Nicholas Latifi. Alex Albon foi para a pista no COTA em ambas as sessões nessa sexta-feira.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Foi um dia agitado com Logan fazendo sua estreia no TL1, e os pilotos titulares completando um programa de testes de pneus para a Pirelli durante o TL2. Logan fez um bom trabalho hoje e conseguiu aproveitar a corrida que fez em Abu Dhabi no ano passado e as sessões de simulador que ele fez desde então. Ele não cometeu nenhum erro hoje, pilotou bem e deu um bom feedback para os engenheiros. Nicholas pôde fazer algumas voltas depois de perder o TL1. Temos muito trabalho a fazer amanhã para preparar os carros para a qualificação e, até certo ponto, amanhã será um pouco como uma sexta-feira de um evento com corrida sprint. O clima parece que vai ficar quente e com vento pelo resto do final de semana, então parte de nossa tarefa amanhã será entender a melhor forma de gerenciar os pneus nessas condições complicadas”, concluiu.

Sargeant: “O principal objetivo de hoje era aprender o máximo possível e sinto que aprendi muito. Foi muito diferente do que eu honestamente esperava, mas no bom sentido. A maneira como o carro reage em comparação com o que estou acostumado na Fórmula 2 é muito diferente. É super reativo em alta velocidade e muito bom nos freios. Muito potencial ainda para pegar e melhorar, mas acho que foi um bom começo e estou feliz com o que aconteceu. Um enorme obrigado à Williams e à Dorilton Motor Sports por seu apoio e pela oportunidade de hoje”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Albon: “A única sessão representativa que tivemos hoje foi surpreendentemente boa, conseguindo a 13ª posição na tabela de tempos. Definitivamente, há mais tempo para ser encontrado. É complicado estar ventando aqui e os ventos só vão piorar durante o fim de semana, o que não tende a se adequar ao nosso carro. Faremos nossa lição de casa hoje à noite para ver o que podemos mudar de hoje para amanhã para sermos mais produtivos”, encerrou.

Latifi: “Provavelmente a sexta-feira mais estranha que tive como piloto de Fórmula 1. Foi a primeira vez que não participei do TL1 e depois teve o teste de pneus no TL2. Aproveitei o dia de hoje para entrar no ritmo da pista. Vai ser muito diferente amanhã quando eu voltar aos pneus deste ano. Vamos tentar começar forte no TL3 e maximizar todas as voltas”, finalizou.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Anteriores F1: Enquanto Norris teve um dia “razoável” em Austin, Ricciardo terminou dentro do top-3
Próxima F1 estaria trabalhando em uma nova categoria feminina