F1: Equipe Williams esperava resultado um pouco melhor em Miami


Mesmo esperando um pouco mais, a Williams teve o desempenho que imaginava no GP de Miami de Fórmula 1, com Alex Albon terminando em P14 e Logan Sargeant apenas em P20.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Não tínhamos ritmo hoje para desafiar os dez primeiros. Achamos que tínhamos desfrutado de um bom dia ontem e provavelmente começamos a corrida com Alex, algumas posições acima do ritmo natural do FW45. Em uma rara corrida sem abandonos, sem chuva e sem bandeiras ou carros de segurança, não conseguimos manter nossa posição. No entanto, Alex fez uma boa corrida com Valtteri (Bottas) e Nico (Hulkenberg), e por um tempo, parecia que ele superaria os dois. Alex pilotou bem e pressionou muito tentando manter a posição, e isso levou a alguma degradação dos pneus. Logan foi ambicioso na primeira volta e danificou sua asa dianteira em um pequeno contato com Lance (Stroll). Aproveitamos para chamá-lo para o box, trocar a asa e pegar ar livre. Ele fez uma corrida solitária a partir daí, mas ainda mostrou um ritmo decente, apesar de alguns danos no assoalho, durante um longo stint com o pneu duro. Ele ainda pode aprender muito a partir de hoje, e pode levar esse aprendizado para uma rodada tripla complicada, começando em Ímola em duas semanas”, concluiu.

Albon: “Foi uma corrida bastante complicada, simplesmente não tínhamos ritmo hoje. Acho que entramos pensando que éramos o nono carro mais rápido, e hoje provavelmente fomos. Estávamos controlando os pneus, mas eu realmente não tinha aderência, então estava escorregando. As pistas que estão por vir não tendem a se adequar ao nosso carro, e há algumas atualizações vindas para outras equipes, então só precisamos ficar no topo para que eles não se afastem de nós. Existem alguns pontos positivos para tirar desse final de semana, mas corridas como hoje, nos expõem um pouco e mostram onde realmente estamos”, acrescentou.

Sargeant: “Coloquei o carro em um lugar que não deveria na primeira volta e danifiquei minha asa dianteira. A partir daí foi uma tarde difícil. Pedi desculpas a equipe pelo meu erro. Assim que voltamos para o longo stint com o pneu duro, senti que estava bem. Os pneus estavam degradando no final, mas isso era de se esperar. Em uma estratégia normal, nosso ritmo teria sido bastante consistente considerando todas as coisas, mas ainda assim, adorei o final de semana”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: AlphaTauri vê progresso, mas fica fora da zona de pontuação em Miami
Próxima F1: Alfa Romeo aguarda por atualizações em Ímola após ficar fora da zona de pontuação em Miami