No início da temporada, a Ferrari se apresentou como favorita ao título de construtores, isso porque nas primeiras três etapas a equipe de Maranello esteve no pódio, sendo duas vitórias, enquanto a Red Bull sofria com dois abandonos e a Mercedes lidava com a filosofia errada do W13.
No entanto, a escuderia italiana enfrentou problemas no F1-75, erros na estratégia e dos pilotos da pista, o que afastou o time da disputa do campeonato. Em conversa com o Motorsport, Jock Clear, engenheiro de desempenho da Red Bull, relembrou o período em que o time austríaco se distanciou dos rivais no campeonato.
“Houve momentos em que foi um pouco como uma abordagem de Muhammad Ali”, explicou Clear fazendo uma analogia às lutas de boxe. “Parecia que você os tinha nas cordas e eles apenas se contorciam um pouco e saíam.”
O engenheiro destacou que com a experiência vivenciada nesta temporada, a Ferrari deve se recuperar e vir forte para o próximo ano. Jock apontou que durante 2022 os italianos conseguiram várias pole positions e chegaram a brigar por vitórias.