F1: Engenheiro da Mercedes elogia integração de Russell com a equipe


A Mercedes acredita que George Russell fez um ótimo trabalho ao se adaptar à equipe, em meio às dificuldades da operação em 2022.

Russell, substituiu Valtteri Bottas em 2022, depois de passar três anos com a Williams, período durante o qual ele esteve em grande parte na metade inferior do grid.

A promoção de Russell para a Mercedes coincidiu com a regressão da equipe, que ficou atrás da Red Bull e da Ferrari em 2022, mas o britânico garantiu sua primeira vitória na F1 (e primeira e única da equipe em 2022) no GP de São Paulo, junto com outros sete pódios durante a temporada, para terminar em P4 na classificação dos pilotos.

“George fez um trabalho muito bom este ano”, disse o chefe de estratégia da Mercedes, James Vowles. “Ele está correndo contra o melhor do mundo na equipe, e essa é a sua referência e o que está muito claro é que no início do ano, quando ele tinha um carro difícil, Lewis (Hamilton) estava usando sua vasta experiência para nos ajudar a melhorar o desempenho do carro e realmente nos levar adiante como equipe.”

“Naquele período, George estava realmente focado em aprender e se inserir na equipe, e ele obteve uma série de resultados que realmente o beneficiaram”, disse ele. Independentemente de seu ritmo de qualificação, seu ritmo de corrida foi muito, muito forte ao longo do ano.”

“Foi um grande passo para ele em relação à Williams, acho que onde a Williams opera é obviamente em um nível muito diferente de onde operamos. Acho que ele se adaptou muito rápido e muito bem”, finalizou Vowles.

 

 

 

Anteriores F1: Szafnauer volta a criticar decisão de Piastri
Próxima F1: Magnussen fala sobre seus ‘problemas’ com Hulkenberg