A Ferrari divulgou detalhes sobre como planeja lidar com o restante da temporada 2023 da Fórmula 1, do ponto de vista de desenvolvimento, depois de ter enfrentado um início difícil este ano, tendo inicialmente esperado poder disputar o título contra a Red Bull.
No entanto, até o momento a Ferrari não subiu ao topo do pódio em 2023, e embora tenha mostrado um bom desempenho em algumas sessões de classificação, conquistando duas poles, não conseguiu desafiar a Red Bull nas corridas.
Uma das principais fraquezas da equipe este ano tem sido o desgaste dos pneus do SF-23, já que não consegue mantê-los em bom estado por tanto tempo quanto alguns de seus rivais. Além disso, os pilotos da Ferrari descreveram consistentemente o equilíbrio do carro como imprevisível nas curvas.
Para tentar obter um desempenho forte na segunda metade da temporada, o engenheiro de desempenho da Ferrari, Jock Clear, afirmou que o desenvolvimento não será interrompido, mas não haverá grandes atualizações.
“Eu acredito que haverá pequenas melhorias aqui e ali, não acho que haverá algo grande”, disse Clear. “Eu acho que teremos que esperar para ver, pois essa decisão, eu não acredito que esteja completamente tomada. Estamos ansiosos para garantir que entremos no próximo ano com confiança. E isso sempre significa que você quer encerrar o ano atual de forma forte. Portanto, se houver coisas que acreditamos que serão relevantes para o próximo ano, faria sentido colocá-las no carro e ganhar a confiança de que podemos testá-las em algumas pistas antes de fevereiro do próximo ano”, finalizou Clear.
Fonte: f1mania