Segundo o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, sua equipe não parece ter dado um ‘grande passo’ para a temporada 2023 da Fórmula 1.
O time baseado em Milton Keynes, começou a atual temporada dom duas dobradinhas nas duas primeiras etapas do ano. Esse forte início, vem logo após sua temporada dominante em 2022, na qual a equipe garantiu 17 vitórias em 22 corridas.
As equipes rivais, já rotularam o RB19 da Red Bull, como estando em uma liga diferente do resto da concorrência.
Mas Monaghan não acha que muita coisa mudou este ano, em comparação com 2022. “Não parece que demos um grande passo”, disse ele.
“Havia uma preocupação genuína, quando você se aproxima de qualquer primeiro teste, primeira corrida, se seríamos tão competitivos quanto queríamos ser.”
“Com todas as pessoas brilhantes em Milton Keynes, faremos o melhor carro que pudermos, faremos o maior progresso possível, mas se nossa concorrência der um passo maior, não sairemos por cima”, acrescentou Monaghan, se referindo ao período pré-temporada.
Embora tenha parecido confortável durante as duas corridas realizadas até agora, Monaghan destacou que o problema na qualificação de Max Verstappen em Jeddah, foi um lembrete de que a equipe não pode ser complacente.
“Tem sido demonstrado, a profundidade do talento em Milton Keynes, pois chegamos na situação em que estamos”, disse ele. “Temos muita sorte, mas obviamente agora temos que segurar isso, outros vão tentar nos pegar. Há espaço para eles passarem por nós. É realmente um caso de não descansar sobre os louros, de não nos tornarmos complacentes.”
“Vimos durante a qualificação para o GP da Arábia Saudita, o que acontece se tivermos um pequeno erro. É tudo, menos um negócio garantido”, encerrou Monaghan.
Fonte: f1mania