F1: Em Silverstone, Red Bull pode igualar recorde da McLaren em número de vitórias consecutivas


O domínio da Red Bull está perto de igualar e bater uma marca estabelecida há 35 anos na Fórmula 1. Se refere ao número de 11 vitórias consecutivas na competição, recorde da McLaren estabelecido em 1988. 

Mesmo nos dias de glória da Mercedes, a equipe alemã alcançou dez vitórias seguidas em três ocasiões, mas a 11ª conquista não aconteceu. Já a Red Bull terá a chance de igualar o feito da McLaren neste fim de semana em Silverstone. 

Há dez corridas o time austríaco sobe ao lugar mais alto do pódio, desde o GP de Abu Dhabi em 2022 até a corrida em casa no último domingo (2). 

Christian Horner foi questionado pela Sky Sports sobre o recorde. “Só podemos fazer uma corrida de cada vez. Silverstone no próximo fim de semana vai ser épico, vai ser fantástico lá, mas quem sabe quais obstáculos podem existir.”

“Vimos o que aconteceu lá no ano passado, então é uma corrida que não ganhamos desde, acho que com Mark [Webber] em 2012, então é uma grande corrida para nós no calendário”, disse o chefe da Red Bull.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Rio lança aplicativo Rede Escola para atender emergências
Próxima Governo abre canal de denúncia para desigualdade salarial de gênero