F1: Em retrospectiva do ano, Hamilton destaca como alcançar o top-5 “parecia uma vitória”


O ano de Lewis Hamilton e da Mercedes é para esquecer. A equipe alemã teve sua hegemonia de oito campeonatos consecutivos quebrada, e o heptacampeão não conseguiu lutar por mais um título, além de não conquistar uma vitória na temporada, o que sempre aconteceu ao longo de sua carreira. 

A Mercedes não se adaptou com o novo regulamento da categoria, partiu para uma filosofia diferente das outras equipes e acabou por sofrer no campeonato. “Provavelmente está entre as três piores temporadas”, destacou Hamilton à Sky Sports. 

No entanto, mesmo reconhecendo o ano decepcionante, Lewis prefere olhar para o lado bom dessa trajetória: “Mas em termos de como o time se manteve unido, houve muitos pontos positivos”, disse o britânico.

Ao longo das etapas, a Mercedes conseguiu recuperar um pouco do ritmo, o que ficou evidente nas provas de Austin, México e Brasil, onde frequentou o pódio, e em Interlagos conquistou uma dobradinha surpreendente. 

O heptacampeão comentou como cada conquista era preciosa para o time: “Eu sinto que este ano, quando chegamos ao nosso primeiro quinto lugar, parecia uma vitória. Quando chegamos ao nosso primeiro quarto lugar, parecia uma vitória. Quando chegamos ao nosso primeiro pódio, parecia uma vitória, e os segundos lugares sentimos como se realmente tivéssemos conseguido algo, então vou me apegar a isso”, concluiu. 

 

 

 

 

Anteriores Agência de Notícias - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Próxima Filho de Sérgio Cabral recebe pedido de prisão da PF; ex-governador desmaia na cadeia com notícia