F1: Em Ímola, Aston Martin sacrificou Alonso para pontuar com Stroll


O chefe da Aston Martin, Mike Krack, afirmou que a equipe priorizou Lance Stroll no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, sacrificando a corrida de Fernando Alonso para garantir a entrada do canadense na zona de pontuação.

Alonso sofreu um acidente no TL3 e precisou largar do pit lane. A Aston Martin quebrou regras do parque fechado para ajustar a suspensão do espanhol, que optou por pneus macios na largada e parou cedo, na sétima volta.

Essa estratégia acabou beneficiando Stroll, que alongou sua passagem inicial e colocou pneus mais novos após as paradas dos rivais. O canadense ultrapassou Nico Hulkenberg e Yuki Tsunoda para conquistar o nono lugar e dois pontos.

“Saímos de Ímola com dois pontos importantes graças a uma grande pilotagem de Lance e excelente estratégia de equipe”, disse Krack. “Lance fez funcionar sua parada única com um longo primeiro stint, enquanto a parada antecipada de Fernando ainda no início da corrida, ajudou a forçar outros pilotos a pararem mais cedo.”

Apesar do discurso oficial, fica claro que Alonso teve papel secundário em Ímola, devido às circunstâncias no final de semana. Com poucas chances de pontuar após a sessão de classificação ruim, o espanhol ‘jogou pelo time’, e serviu como cobaia para a equipe testar atualizações no carro.

“Foi um fim de semana difícil para nós”, reconheceu Alonso. “Larguei do pit lane e mudamos algumas coisas no acerto do carro. Isso significa que pudemos coletar muitos dados que precisamos analisar nos próximos dias.”

“Optamos pelos pneus macios no início da corrida e esperávamos um Safety Car para mudar as coisas. Como nada aconteceu, tentamos compostos diferentes e basicamente usamos a prova como uma sessão de testes”, acrescentou.

Com a briga no pelotão intermediário cada vez mais acirrada, a Aston Martin precisa evoluir para brigar por resultados mais consistentes. O próximo desafio será em Mônaco, circuito onde a sessão de classificação é ainda mais importante. Alonso sabe da importância de voltar a brilhar no sábado para ter chances no domingo.

“A sessão de classificação dita tudo em Ímola, e será o mesmo em Mônaco, então precisamos fazer aquele sábado perfeito que obviamente torna as coisas mais fáceis para o domingo”, completou o espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue
Próxima Polícias Militar e Civil prendem dupla por homicídio e ocultação de cadáver em Rosário Oeste