F1: Em discurso de despedida, Verstappen destaca que Gasly foi “um verdadeiro líder” na AlphaTauri


Após oito anos de caminhada, Red Bull e Pierre Gasly tomarão novos rumos a partir da próxima temporada, com o francês indo para a Alpine e Nyck De Vries chegando na AlphaTauri.

Gasly teve uma passagem de altos e baixos com o time austríaco, indo para a Toro Rosso, hoje AlphaTauri, em 2017, após se tornar campeão da GP2 em 2016. Em 2019, Pierre foi promovido para a equipe principal, mas os resultados ruins fizeram com que o francês fosse substituído por Alex Albon no meio da temporada.

De volta ao segundo time da Red Bull, Gasly teve sua corrida de redenção no Brasil, em 2019, ao conquistar o segundo lugar do pódio em Interlagos. Depois, o francês teve seu momento de glória ao conquistar o GP da Itália de 2020. Apesar do destaque na AlphaTauri, Gasly não teve chances de pilotar pela equipe principal novamente.

No último final de semana, Gasly participou de um dos eventos finais com a Red Bull, a ocasião foi o “Dia de Agradecimento” promovido pela Honda em Motegi, Japão. Na celebração, Max Verstappen fez um discurso de despedida para Gasly. 

“Quero dizer, Pierre, nós nos conhecemos a muito tempo, já começamos a correr um contra o outro no início do kart e então, é claro, nós dois nos tornamos parte da família Red Bull. Também nos tornamos companheiros de equipe na Fórmula 1, e sei que você é incrivelmente talentoso. Você trabalhou muito duro para conquistar tudo o que tem até agora”, destacou Max. 

“Você tem sido um verdadeiro líder de equipe até agora na AlphaTauri, pelo qual tenho muito respeito. Mas também entendo seu novo desafio, foi ótimo ter você como parte da família. Mas também estou muito feliz por você, pelo futuro. Você é um piloto incrível e eu realmente desejo tudo de bom para você”, finalizou Verstappen.

Anteriores Na contramão das sanções, importações da Rússia ‘estão se recuperando’, diz economista russo
Próxima José Múcio Monteiro pode assumir chefia do Ministério da Defesa de Lula, diz mídia