Carlos Sainz acredita que a Ferrari estará mais próxima da McLaren em circuitos de alta velocidade. A McLaren conseguiu melhorar seu desempenho com o MCL60 desde o GP da Áustria de Fórmula 1, com a implementação de grandes atualizações, e com Lando Norris sendo agora o segundo maior pontuador nas últimas oito corridas, atrás apenas de Max Verstappen.
Embora a Ferrari tenha sido a única equipe até agora a derrotar a Red Bull, Sainz antecipa que será mais fácil igualar a McLaren em pistas de alta velocidade, como as próximas corridas nos Estados Unidos e no México. Isso se deve ao trabalho que a equipe realizou durante o período de férias da categoria para compreender seu pacote, o que a aproximou da McLaren.
Sainz foi questionado se acredita que a Ferrari pode desafiar a McLaren em termos de ritmo puro e respondeu: “Em circuitos de alta velocidade? Sim. Quando formos a lugares como o México, até mesmo Austin, estaremos muito próximos deles e teremos uma disputa com a McLaren.”
“Em Suzuka, acho que o Lando especialmente, foi algumas vezes mais rápido por volta, com Piastri, sempre que eu tinha ar limpo, fiz algumas voltas muito fortes comparáveis a ele, apenas teria preferido que fosse mais limpo”, finalizou o piloto da Ferrari.
Fonte: f1mania